segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Preciso saber da verdade.

De minhas pesquisas até o presente momento, deduzi algumas coisas.
O Giuseppe Peruzzolo, que casou na Itália com a Rosa Martini, teve seu primeiro filho, o João Peruzzolo, meu avô, no Brasil. Dedução: Casaram na Itália, tiveram a lua de mel no navio e o primeiro filho nasceu no Brasil. Fique sabendo, e isso por quase 50 anos, que somente 3 filhos teria tido o meu bisavô, mas descobri mais tarde que eram 10 e um falecido antes da morte do Giuseppe. Fiquei sabendo também que ele teria tido estes três filhos com a Rosa e depois os outros com a Tereza. Mas me pergunto: Porque no certidão de óbito aparece como sendo viúvo de Rosa Martini? Não teria casado ele com a Tereza? Fiquei sabendo também que a Rosa morreu cedo, isso explicaria os três filhos somente, e foi enterrada em Encantado. Como podemos explicar então que, ao lado do túmulo dele em Getúlio Vargas tem o túmulo da Rosa Martini? Trouxeram os restos mortais de Encantado e enterraram junto aos deles em Getúlio? A Tereza foi enterrada com o nome da Rosa? Acho que preciso pesquisar muito mais.

Caro Gustavo

Vinte anos antes de você nascer, eu vim ao mundo. Quatro anos depois de eu nascer, fui separado de uma família que, dizem, eu gostava muito e queria ficar morando com ela. Pois bem, com quem eu queria ficar morando era com a tia Amélia e com a minha prima Ires. Minha mãe até arrumou minha trouxa de roupa e disse que eu poderia ficar, mas eu, no último minuto resolvi voltar com eles para o Rio Grande do Sul. Mais tarde fiquei sabendo que minha mãe não estava falando sério, era somente uma brincadeira que ela iria me deixar com a tia Amélia.
Muito tempo depois, quando eu estava indo para Toledo de carro, fiz questão de visitar a tia Amélia e a prima Ires, isso foi em setembro de 2007. No domingo, um dia antes da tia Amélia falecer, estávamos em Cacique Doble, eu e minha mãe, que foi sempre uma amiga da tia Amélia, nos hospedando na casa da tia Olga, irmã da tia Amélia. Se eu soubesse que era tão grave, teríamos ido até aí e poderíamos prestar nossas últimas homenagens para a tia Amélia.
Caro Gustavo, acho que você já viu a árvore genealógica de nossa família, até já colaborou com a mesma, o que está faltando, são datas de nascimentos, casamentos etc. de muitos membros que acho que é fácil você ter acesso.
Não tenho teu e-mail ou msn para entrar em contato contigo, vou mandar o meu para que você não precise expor os teus dados aqui.
e-mail - peruzzolo@unificado.com.br
msn - dperuzzolo@hotmail.com
Aguardo contato teu e obrigado pelas informações já prestadas.
Abraços