quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Oi - Brasiltelecom, o porquê que os fraudadores levam vantagens sobre nós, os bobalões.

Não me peçam como, mas alguns espertinhos tiveram acesso a meu cadastro no Banco Santander e fizeram gato e sapato de meus cartões de crédito. Eu, sempre alenta mesmo não tendo sido nunca um escoteiro, corri na frente e o banco sempre me devolveu os gastos que não foram feitos por mim. Não satisfeitos com isso, conseguiram debitar em minha conta corrente valores expressivos que estou tentando estornar.
Mas esse é outro papo, é um problema que o banco vai ter que resolver, afinal sou correntista há 21 anos e espero que minha conta e meus cartões de crédito sejam “imexíveis” e eu possa fazer uso dos mesmos sem levar susto nenhum.
Como o título está se referindo, vou contar em poucas palavras o que aconteceu.
Com os problemas cada vez mais crescentes dos meus cartões de créditos, o Santander me ligava cada vez que havia alguma alteração de endereço, compra fora do padrão, pagamentos anormais, etc, e com isso foi diminuindo a chance dos fraudadores levarem vantagem, o que eles acabaram fazendo?
De posse de meu cadastro, ligaram para a Oi-Brasiltelecom, não sei precisar a data, mas acredito que no dia 01/10/2009 e solicitaram a troca de meu número de celular, o que foram PRONTAMENTE atendidos, só me dei conta disso no dia 02/10/2009 à noite, e no dia seguinte liguei para a Oi-Brasiltelecom para retornar ao meu número antigo. Pasmem, até hoje, 04/11/2009, mais de 30 dias depois de eu ter ligado e informado da fraude, ainda não consegui meu número antigo. Não dá para entender, o fraudador solicita a troca de meu numere e no mesmo dia consegue, eu peço para retornar ao número antigo e 30 dias depois ainda não sou atendido.
E o que aconteceu nestes mais de 30 dias? Mais fraudes nos meus cartões de crédito e também em minha conta corrente. Mesmo que a administradora dos cartões e o banco tentem me ligar, não conseguem pois a Oi-Brasiltelecom não se digna a retornar meu número antigo e isso que eles mesmos já me disseram várias vezes (mais de 3, com certeza) que já foi constatada a fraude e que eu terei meu número de volta. Só que não dizem quando.
Vou telefonar novamente agora para ver o que vão dizer hoje.