quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Ninho de sabiá




Esses sabiás nasceram num ninho em uma viga que sustenta o telhado de minha área em frente à minha casa.


Acompanhei e documentei o crescimento deles até quando saíram voando. Isso aconteceu em novembro de 2006.
Aqui eles já estão quase prontos para saírem do ninho.

Não sei se são os mesmos, mas este ano, dois ou três sabiás vem todos os dias pegar comida da Baleia, minha cadela de todas as raças que tem seu "ninho" na porta da frente de minha casa.



Que coisa mais desingonçada quando tentam voar pela primeira vez, ainda bem que eu estava em casa e acompanhei eles até ficarem em segurança, pois as cadelas adorariam "brincar" com eles.

Ninho de beija-flor



Ninho de beija-flor com um filhotinho de aproximadamente uma semana. Notem que somente um dos ovos "vingou", o outro não eclodiu. O ninho está localizado na entrada de minha casa, num bico de luz. Todos os dias coloco água com açúcar em um bebedouro, onde a mãe beija-flor se abastece juntamente com outros pássaros e outros beija-flores.

Copa do Mundo no Brasil em 2014

Ontem foi divulgado pela FIFA que a Copa do Mundo de Futebol de 2014 será realizada no Brasil. Faltam ainda 7 anos para isso. Quero só ver o que vai ser feito em termos de infraestrutura, transporte, estádios, segurança, brigas homéricas por disputa de sub-sedes, dinheiro graúdo para a CBF, politicagem do mais baixo nível, interesses particulares sobrepondo-se aos interesses coletivos. Acho que o Brasil ainda não está preparado para organizar uma Copa, não pelo povo, e sim por dirigentes de todos os níveis.