segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Filhote de Beija-flor se alimentando

Primeiras fotos do filhote de beija-flor se alimentando sozinho. Ainda bem menor que os outros e as penas do rabo pouco desenvolvidas, mas mesmo assim tem um bom equilíbrio. Uma coisa que acontece, é que os machos ou o macho mais forte, é dono do território e durante boa parte do dia, fica “defendendo” o mesmo. Como ele faz isso? Fica na árvore em frente da casa e quando algum beija-flor vem tomar água, ele dá um “rasante” causando muitas vezes choque no ar. Coitado do filhote, é um dos que mais sofre, mas está aprendendo a se defender muito bem.















Muito bonito esse outro beija-flor que tem um topete na cabeça, aparece muito pouco por aqui, e sempre que chega é expulso pelo “dono do campinho” pena que não consegui fotografá-lo com melhor nitidez, mas clicando-se na foto para ela ficar maior, dá para ver melhor. Com certeza tem dois deles, um quase todo escuro, o da foto e outro um pouco mas claro com um desenho bem definido no peito bem escuro. Vou tentar fotografá-lo melhor.


Morcegos


Noite de sexta-feira, 16 de novembro de 2007, os morcegos estavam com muita sede, não paravam de tomar a água dos pássaros.
Estavam bem gordinhos, tenho certeza que não era somente um.
Tenho de conseguir minha máquina fotográfica normal com minha tele, pois bater fotos com a digital é um problema, ela não é instantânea, tenho de apertar o botão com alguma antecedência, e isso faz com que tenho de prever o instante que o morcego está se aproximando e comprimir o botão alguns segundos antes para quando ele chegar ao alvo eu fotografá-lo.
Mesmo assim consegui algumas fotos interessantes.