segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Preciso saber da verdade.

De minhas pesquisas até o presente momento, deduzi algumas coisas.
O Giuseppe Peruzzolo, que casou na Itália com a Rosa Martini, teve seu primeiro filho, o João Peruzzolo, meu avô, no Brasil. Dedução: Casaram na Itália, tiveram a lua de mel no navio e o primeiro filho nasceu no Brasil. Fique sabendo, e isso por quase 50 anos, que somente 3 filhos teria tido o meu bisavô, mas descobri mais tarde que eram 10 e um falecido antes da morte do Giuseppe. Fiquei sabendo também que ele teria tido estes três filhos com a Rosa e depois os outros com a Tereza. Mas me pergunto: Porque no certidão de óbito aparece como sendo viúvo de Rosa Martini? Não teria casado ele com a Tereza? Fiquei sabendo também que a Rosa morreu cedo, isso explicaria os três filhos somente, e foi enterrada em Encantado. Como podemos explicar então que, ao lado do túmulo dele em Getúlio Vargas tem o túmulo da Rosa Martini? Trouxeram os restos mortais de Encantado e enterraram junto aos deles em Getúlio? A Tereza foi enterrada com o nome da Rosa? Acho que preciso pesquisar muito mais.

Nenhum comentário: