quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Financiamento Imobiliário

Depois vou escrever mais sobre isso, agora só estou publicando um e-mail que enviei na terça-feira, 30 de outubro de 2007 às 15:24, para Patricia Conceicao Devitte <pdevitte@santander.com.br>, com o título: Divergência de valores e carência de informações

Sra. Patrícia

Estou com problemas com as prestações do Financiamento feito junto ao Santander
Na simulação feita para o período de 20 anos financiando R$ 49.000,00, as prestações iniciavam em R$ 542,00, incluindo aí o seguro de R$ 23,00 (incluso MIP e DFI).

A primeira prestação veio com valor total de 554,06 com seguro de R$ 35,77 incluído, ok, débito c/c em 30/07/2007
A segunda prestação veio com valor total de 554,53 com seguro de 35,73 incluído, ok débito c/c em 28/08/2007
A terceira prestação veio com valor total de 555,07 com seguro de 35,69 incluído, ok débito c/c em 28/09/2007
Na quarta prestação iniciou o problema:
Recebi aviso datado do dia 02 de outubro com valor da prestação total de 555,32 com seguro incluído de 35,63 para débito em 29/10/2007. O que achei normal, Amortização aumentando, juros diminuindo, seguro diminuindo, valor total da parcela aumentando dentro da normalidade.
SURPRESA:
Recebi novo aviso datado do dia 03 de outubro com valor da prestação total de 592,24 com seguro incluído de 72,54 para débito no dia 29/10/2007.
Assim que recebi este novo aviso, entrei em contato com a Superlinha pelo telefone 4004-3535 conforme instrução do aviso para dirimir qualquer dúvida.
Depois de passar para o setor crédito imobiliário, uma das atendentes foi a Cristina Barbosa, me foi solicitado que registrasse um procedimento de ocorrência que levou o número 1-1011701912. Me foi dito, na data, que eu receberia o telefonema de alguém do Crédito Imobiliário para esclarecer minhas dúvidas de porquê o seguro foi reajustado em mais de 100%. Deram o prazo máximo para este retorno no dia 28/10, até ri no momento, pois o retorno seria após o vencimento, mas me foi frizado que o prazo máximo seria o dia 28, que com certeza eu receberia um telefonema antes disso.
SURPRESA MAIOR AINDA:
Não recebi a ligação (não, isso não é a surpresa maior, pois tinha eu certeza de que não receberia ligação nenhuma mesmo), a surpresa maior é que o débito em minha conta corrente, no dia 29/10/2007, foi de R$ 703,95.
Não estou entendendo mais nada.

O número de meu contrato é 071027230000080

Meu CPF é número xcc.gfd.jhg-ço


Marcos Antonio Peruzzolo
3286 7187
8411 2199

Recebi uma ligação no dia 31/10/2007 às 16h08nin47s, do telefone 01134716409 mas estava em reunião com o Fontoura e não atendi, na realidade atendi e pedi que ligassem em 30min, retornaram a ligação às 18h28min41s quando eu estava pegando meu filho Daniel na Creche, quando fui atender já não tinha mais ninguém, depois disso tentei ligar várias vezes mas o telefone sempre dá sinal de ocupado, pode ser que seja um número somente para efetuar ligações. Hoje de manhã tentei ligar novamente e o telefone continua dando sinal de ocupado.

PASMEM, leiam este outro e-mail que mandei depois de fato inusitado ocorrer:

----- Original Message -----
From:
Peruzzolo - Unificado
To:
Patricia Conceicao Devitte
Sent: Tuesday, November 06, 2007 8:11 AM
Subject: Continua a divergência de valores, agora agravada com débito extra em minha conta
Sra. Patrícia

O número de meu contrato é 071027230000080
Meu CPF é número
xcc.gfd.jhg-ço
Meu nome é Marcos Antonio PeruzzoloMeu telefone é (51)8411 2199

Abaixo está o e-mail que te mandei no dia 30 de outubro contando o que estava acontecendo com meu contrato.
Depois disso, recebi uma ligação no dia 31/10/2007 às 16h08nin47s, do telefone 01134716409 mas estava em reunião, atendi e pedi que ligassem em 30min, retornaram a ligação às 18h28min41s quando eu estava pegando meu filho na Creche, quando fui atender já não tinha mais ninguém, depois disso tentei ligar várias vezes mas o telefone sempre dá sinal de ocupado, pode ser que seja um número somente para efetuar ligações. No dia 31 de outubro, de manhã tentei ligar novamente e o telefone continua dando sinal de ocupado. Resolvi então ligar novamente para o 40043535 e, falando com o crédito imobiliário, dei o número de minha reclamação 1-1011701912 e me foi dito que realmente eu tinha razão e o seguro era de R$ 35,00, ou algo parecido, e que seria creditado em minha conta o valor cobrado à maior até o final do dia. Neste mesmo dia, ou no dia 01/11, isso não tenho certeza, recebi uma ligação do Santander se desculpando pelo transtorno e que o valor pago à maior, no caso do seguro, no valor de R$ 148,64 seria creditado em minha conta até a segunda-feira, dia 05/11. Ainda falei que minha conta estaria no negativo pois deste o débito à maior até o dia 5 iria ficar à descoberto e eu também gostaria de receber o valor que o Banco Santander com certeza debitaria em minha conta no final do mês, no que ela me respondeu que não teria problema nenhum pois o erro era deles.
Esperei. Até minha última entrada no banco na segunda-feira o crédito não havia sido lançado. Achei normal, os créditos podem ser feitos depois do horário normal.
SURPRESA: No dia de hoje, terça-feira, 06/11/2007 estava o lançamento do valor de R$ 148,64 em minha conta, mas em DÉBITO, com os seguintes dados:
05/11/2007 DEB CONTAB 033052 -148,64
Ou seja, agora não são mais R$148,64 que o Banco me cobrou à maior, e sim R$ 297,28.
Gostaria de um conselho teu:
Fico quieto, afinal foi só R$ 297,28 cobrado pelo banco à maior, ou reclamo este valor com o risco de demorar mais 10 dias para receber a resposta e no final debitarem mais R$ 297,28, ficando eu com um prejuízo de R$ 594,56?

No aguardo de uma resposta ou conselho

Marcos Antonio Peruzzolo

3286 7187
8411 2199

Nenhum comentário: